• CUIDADOS COM OS BONÉS

    Os acessórios que cobrem a cabeça aquecem o couro cabeludo e aumentam a oleosidade, que contribui para a queda. Dá para usar boné, mas com moderação e dando preferência aos com furinhos que arejam a cabeça.

  • PORQUE MEU CABELO É GROSSO E RESSECADO E DEMORA MUITO PARA CRESCER?

    É provável que o couro cabeludo esteja com pouca oxigenação. Vários fatores podem causar o problema, como caspa, seborréia e até o estresse.
  • BANHO QUENTE DANIFICA OS CABELOS?

    Evite tomar banho com água muito quente, mesmo nos dias frios. A água muito quente abre as cutículas dos fios, fazendo com que fiquem ásperos, desidratados e sem brilho. Utilize no máximo água morna e, no último enxágüe use um jato frio para fechar as escamas dos fios. 

    Lavar a cabeça com água quente não faz cair os cabelos. No entanto, para as pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

  • DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVE-SE REFAZER O CORTE DE CABELO?

    Os cabelos em geral precisam ser aparados a cada 40 dias.
    Vale lembrar que cortar os cabelos com frequência renova e fortalece os cabelos.

  • CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

    Para manter a pele bem cuidada, devemos encarar como uma questão de saúde e não somente estética, no entanto é justamente no inverno ou quando a temperatura esfria que a pele torna-se mais ressecada, enrugada, áspera e opaca, devido ao frio e pouca umidade do ar. 

    Em função da mudança do clima, o corpo diminui a produção de gordura que forma o chamado manto lipídico da pele, responsável por protegê-la de bactérias, vírus e fungos. 
    Evite banhos quentes e demorados que vão retirar da pele a sua proteção natural, essa camada de lipídios (gordura natural da pele). 

    Tome banho mais curto e com água morna. 
    Use o Hidratante Corporal creme Sotarelli pelo menos 2 vezes ao dia. Como não suamos muito no inverno a pele não tem aquela hidratação natural, portanto precisa de mais proteção. 

    Tão prejudicial quanto o abandono do hábito de hidratar a pele com o fim do calor, é ignorar a aplicação de protetor (FPS) com a chegada do frio. 

    E não esqueça de se hidratar. Muitas pessoas tomam pouca água durante o inverno.

  • ALIADOS NA PREVENÇÃO E NO COMBATE AOS SINAIS DO TEMPO

    Não é possível parar o tempo ou impedir que o nosso organismo envelheça. Mas, felizmente, vivemos em uma era de grandes avanços tecnológicos, que atingem todos os setores, inclusive o de beleza. A cada dia surgem cosméticos mais eficientes, capazes não só de prevenir, mas também de amenizar os efeitos do tempo sobre a pele, minimizando rugas e linhas de expressão. 

    É fundamental que o cosmético para uso diurno apresente em sua fórmula algum fator de proteção solar, sendo que o FPS 15 é o mais comum nas formulações e protege bem a pele morena clara. Para pessoas com pele clara, o FPS 15 dos cosméticos não oferece proteção suficiente. Neste caso e também no caso de peles sensíveis, é recomendável a utilização conjunta de um bloqueador solar com FPS 30, que deve ser aplicado cerca de 15 minutos após a aplicação do tratamento cosmético. 

    O uso de cosméticos antiidade ou anti-sinais pode ser iniciado aos 25 anos de idade, fase em que o metabolismo fica mais lento. E a pele começa a produzir menos colágeno e elastina. Os cosméticos indicados para esta idade possuem fórmulas de efeito preventivo, mas também minimizam linhas finas e rugas, além de hidratar, amaciar e revitalizar a pele. 

    Importante! Qualquer que seja a linha de tratamento escolhida, para ver resultados é fundamental o uso contínuo do produto. A Sotarelli trabalha com fórmulas não oleosas, no combate ao envelhecimento cutâneo.

  • CRESCIMENTO DOS CABELOS

    Os cabelos crescem em média 01 cm ao mês e, com o avanço da idade, este crescimento e o volume diminuem, necessitando de cuidados especiais e produtos específicos. Para isso, a Sotarelli Cosméticos possui uma Linha especial de Tratamento Capilar que acelera o crescimento.

  • QUEDA DE CABELOS, É NORMAL ?

    Nossos cabelos estão constantemente caindo e sendo repostos. O novo cabelo em crescimento empurra o outro, morto, para fora. Esse é um processo natural, cair e nascer cabelinhos novos todos os dias. 

    É a fase do crescimento: um cabelo novo brota na base do folículo. À medida que cresce, o cabelo morto é eliminado. 

    É normal cair uma quantidade de cabelo de até 100 fios diariamente, pra qualquer pessoa. O preocupante é quando cai além do normal e não nascem cabelinhos novos. Nesse caso, merece cuidados especiais e a SOTARELLI COSMÉTICOS tem uma Linha de Tratamento Capilar com Shampoo, Condicionador e Tônico para o couro cabeludo.

  • PORQUE MEU CABELO É OLEOSO, E QUE CONSEQÜÊNCIAS TEM ESSA OLEOSIDADE?

    A genética influencia bastante ao couro cabeludo oleoso; além da genética alguns fatores como estresse, alimentação inadequada, com a ingestão de muito açúcar e gordura animal, água quente durante o banho, uso inadequado do secador etc... 

    O excesso de oleosidade causa, além da descamação o risco da proliferação de fungos que piora a caspa tornando um problema crônico. O óleo alimenta o fungo que, por sua vez, desequilibra a flora do couro cabeludo e faz aumentar a formação de sebo. No inverno os banhos quentes, o clima seco e os maiores intervalos entre uma lavagem e outra deixam o couro cabeludo com características ideais para o acumulo de sebo e o aparecimento de caspa contribuindo significativamente para uma queda descontrolada de cabelos. O Tônico Capilar Plus Sotarelli possui um Complexo de extratos vegetais que auxilia no tratamento de combate à caspa, coceira, seborréia e controla a oleosidade do couro cabeludo.

  • USO DE PRODUTOS QUÍMICOS

    Evitar o uso de produtos químicos fortes, pois apesar da haste capilar ser uma estrutura resistente, é difícil suportar a ação de produtos como alisantes, tinturas etc...

Topo